Sonho de consumo. Parte 16.

Porsche RS 60 Spyder

Limitada a 1.960 unidades, cada uma delas identificada por uma plaqueta prateada na tampa do porta-luvas, a série especial Boxster RS 60 Spyder, apresentada no Salão de Bolonha, no final do ano passado, já pode ser encomendada pelos clientes brasileiros. Derivada da linha Boxster, não tem preço definido, mas passa dos US$ 169 mil (valor da versão original). Pode levar de dois a três meses para chegar ao País após o pedido.

A versão especial homenageia um dos carros de corrida mais importantes da história da marca, o 718 RS 60 Spyder, vencedor de diversas competições internacionais nas décadas de 1950 e 1960. Assim como o roadster, também possui motor central e espaço para acomodar somente dois passageiros. O propulsor do RS 60 Spyder teve a potência aumentada para 303 cv (295 cv no Boxster S) e dispõe da suspensão ativa, que se adapta ao modo de condução do motorista.

Assim como o revestimento interno de couro, o teto também recebe acabamento na cor vermelha. Como opção, é possível solicitar revestimento interno em couro natural cinza escuro com capota preta. No painel, os instrumentos ficam em posição mais baixa nesta versão especial. Alguns detalhes da edição remetem ao espírito dos carros de corrida da época.

Nenhum comentário: