Sonho de consumo. Parte 10.

Mustang H302

Carsale - A fabricante californiana Saleen Automotive, responsável pelo desenvolvimento e produção do superesportivo S7, apresentou recentemente a linha 2008 de seus produtos. Entre os principais destaques estavam duas novas versões do Mustang, o H302 e o H302SC - a letra H é a abreviatura da palavra Heritage, herança em inglês, e o número é uma referência ao famoso motor 302 fabricado pela Ford. De acordo com a Saleen, o propulsor do Mustang H302 é capaz de desenvolver 395 cavalos de potência, enquanto o do H302SC (supercharged) despeja 588 cv e 72,6 kgfm de torque para as rodas.

Para extrair tanta cavalaria do motor, os engenheiros da Saleen empreenderam alguns aprimoramentos mecânicos, como a inclusão de um turbocompressor de rotor duplo, desenvolvido pela empresa. Os 302 ganharam também virabrequim, bielas e pistões forjados e bicos injetores de alta vazão. A transmissão que equipa ambos os modelos é manual de seis marchas.
O conjunto de suspensão também foi modificado para garantir estabilidade e condução mais esportiva. O sistema de freios inclui discos perfurados de 14 polegadas de diâmetro e pinças de quatro pistões nas quatro rodas assistidos por ABS e controle de tração. Para evitar torções no chassi, os Mustang foram equipados com barras Watt de segunda geração. As duas versões vem de série com rodas de liga leve cromadas, de 19 polegadas, calçadas com pneus Pirelli. A opção H302SC pode ser equipada com rodas de alumínio forjado, de sete raios.

O visual externo é ressaltado por adesivos pretos nas laterais e no capô. A tampa do motor do modelo mais potente é feita de alumínio e exibe ainda saídas de ventilação. O interior conta com revestimento de couro Alcantara na cor cinza nos bancos e alavanca de câmbio com inscrições feitas com laser.
A produção do H302 teve início em outubro e é limitada em 500 unidades. O modelo supercharger começa a ser fabricado pela Saleen no começo do mês que vem e sua linha terá apenas 200 unidades. O primeiro custa US$ 56.999 e conta com garantia de três anos ou 36 mil milhas (58 mil quilômetros) rodadas. O mais potente não sai por menos de US$ 74.999 e sua garantia é de 12 meses ou 12 mil milhas (19 mil quilômetros) rodadas.

Nenhum comentário: