Publicidade censurada.

Pressionada, Peugeot suspende ‘relaxa e compra’.

SÃO PAULO, RIO e BRASÍLIA - A Peugeot retirou do ar sua nova campanha publicitária, que usava como mote a crise aérea e a famosa frase “relaxa e goza”, da ministra do Turismo, Marta Suplicy. Longe de seguir apenas critérios comerciais, segundo executivos da montadora, a decisão saiu sexta-feira após a direção da fabricante de veículos ter sofrido pressão do governo, que se disse insatisfeito com a exposição negativa da ministra.
Segundo notícia veiculada ontem no site do Clube de Criação de São Paulo, o motivo seria um pedido à montadora feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Palácio do Planalto, porém, negou que Lula tenha feito qualquer gestão junto à Peugeot sobre o anúncio.
Exibido
na TV quinta e sexta-feira passadas, o anúncio trazia um homem de tailleur vermelho e peruca loura, numa referência explícita à ministra. Simulando uma entrevista a jornalistas, ele diz que o consumidor deveria comprar um carro da Peugeot e esquecer a crise área. E arrematava:

— Para que ficar sofrendo em aeroporto? Gente, relaxa e compra.

O bordão “relaxa e compra” apareceu ainda nos classificados dos principais jornais do país no fim de semana. A empresa havia acertado com a agência Euro RSCG Brasil, responsável pela produção da campanha, que os anúncios seriam mantidos até o próximo fim de semana.

Procurada, a direção da montadora disse que não queria polemizar sobre o assunto, mas admitiu ter havido contato de vários órgãos do governo — sem citar quais —, que se queixaram do anúncio.

Fonte O GLOBO.

Voltamos a ditadura e ninguém me avisou.

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